Ilhéus adota medidas para as festas de final de ano

Tudo pronto para atendimento emergencial. Até nas orlas
Arquivo/Mary Melgaço

Com a finalidade de garantir o atendimento médico-hospitalar durante as festas de final de ano em Ilhéus, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) adotou diversas medidas. Nos dias da festa do Réveillon Popular (quarta, 31 e quinta-feira, 1º de janeiro), será disponibilizada uma ambulância do Samu na Avenida Soares Lopes. Além disso, as unidades do serviço que ficam no Centro de Saúde do Bairro do Hernani Sá, na zona sul, e no Centro de Saúde de Juerana, zona norte, ficarão de prontidão para atender aos cidadãos. 

O secretário de Saúde, Antônio Ocké explica que, durante reunião, foram definidos os procedimentos para assegurar os serviços hospitalares, por 24 horas, durante as festas de final de ano. “Conforme acordamos, o Hospital São Jorge ficará responsável pelo Pronto Socorro Pediátrico, a COCI com o Pronto Socorro Ortopédico e o Hospital São José/Santa Casa de Misericórdia, com o Pronto Socorro Clínico. O Hospital Regional Luís Viana Filho manterá o seu plantão dentro da normalidade, enquanto que nossos postos de saúde encerram as atividades a partir das 13 horas desta quarta-feira, dia 31, retornando à normalidade na manhã da sexta-feira, dia 2 de janeiro”, afirmou.

O Setor de Vigilância à Saúde ficará em atividade permanente, em sobreaviso, realizando testes de DST/Aids com perfurocortante e também  combatendo a violência sexual, além de manter em alerta a área de imunização e a vigilância da raiva canina. “E para que ninguém seja prejudicado, as salas de vacina também estarão funcionando dentro da normalidade neste final de ano”, garantiu Antônio Ocké, ressaltando ainda que a fiscalização sanitária em cabanas, bares e restaurantes, continua com seu trabalho ininterrupto.